Clube do Cartao e ATC Swap

O Clube do Cartão TPS  e o ATC Swap estão abertos para qualquer pessoa que deseje fazer, enviar e receber cartões e ATCs todos os meses.
Como todo Clube esses também tem algumas regrinhas básicas a serem seguidas.

Para Ambos os Grupos de Trocas:

1) Como Participar. Para participar basta nos escrever um email para TudoParaScrap@gmail.com e confirmar sua participação.

2) Troca Mensal, Ferias e Desistências. Como eu disse acima a troca eh mensal. Se voce for sair de ferias ou desistir de participar do Clube, por favor nos avisem com antecedência para podermos avisar todos os participantes do numero de cartões a serem feitos durante o mês em questão.

3) Autenticação. Carimbe (se voce tiver um) e assine a frente ou a costa do seu trabalho para preservar a autenticação do seu projeto.

4) Comunicação. Vamos utilizar o Grupo do Tudo Para Scrap no facebook para nos comunicarmos, escolhermos a técnica do mês, convidar amigos, postar sugestões.

5) Forma de Envio. Utilizaremos carta simples para baratear os custos e todos poderem participar.

6) Quem faltar com o envio sera retirado do grupo, a não ser que a ausência tenha sido apresentada com antecedência.

Para o Clube do Cartão:

1) Técnica. Todos os meses os participantes do grupo vão escolher a técnica que sera seguida no mês subsequente e que vai ser seguida por todos.

2) Tamanho do Grupo. Para mantermos um numero razoável de participantes nos vamos preestabelecer que cada grupo tenha um máximo de 12 participantes. Desta forma, cada participante devera fazer o mesmo modelo de cartão desejado 11 vezes.

3) Data de Envio. A data limite para o envio dos seus cartões sera o dia 15 de todo mês.


Algumas sugestões, que não são regras.
Eu aconselho a serem feitos 12 cartões para que voce guarde um consigo.
Voces podem usar os cartões recebidos de varias formas: enviando para alguém, fazendo um kit de cartões para presentear alguém e espalhar a cultura do envio de cartões ou guardar.
Um album so para o Clube também seria legal com plásticos protetores para guardar seus cartões preferidos, relacionados por mês.
Como eu ja participei de varias troquinhas, eu sempre acho interessante quando eu recebo o passo-a-passo do cartão e lista de material. Novamente, para baratearmos os custos, ao invés de imprimir o PAP e a lista e enviar junto com o cartão, eu sugiro os participantes de escreverem uma postagem no seu blog, para quem possui um ou no proprio grupo do facebook para compartilhar o seu cartão.

Para o ATC Swap:

1) Tamanho do ATC: O tamanho do cartão tem que ser respeitado não importa o que você faça nele, o tamanho nunca muda: 6cmx9cm para quem quiser fazer no sistema métrico ou 2.5"x3.5" para quem quiser usar a medida imperial.

2) Técnica. Todos os meses teremos um convidado que ira propor uma técnica, paleta de cor, material e assim por diante para os participantes do grupo e que ira ser seguida por todos.


3) Restrições: Objetos 3-dimensionais devem ser usados com cautela por conta do envio ser através de carta simples.


4) Na parte de trás do cartão deverá necessariamente constar: Título, Seu nome, Seu email para contato, Sua assinatura, Técnica (opcional).


Tamanho do Grupo. Para mantermos um numero razoável de participantes nos vamos preestabelecer que cada grupo tenha um máximo de 12 participantes. Desta forma, cada participante devera fazer o mesmo modelo de cartão desejado 12 vezes. Um voce guardara e 11 voce ira enviar para os participantes.


5) Data de Envio. A data limite para o envio dos seus cartões sera o dia 30 de cada mês.


Nao sabe o que eh um ATC? Tem uma postarem que explica aqui: O que eh um ATC?


Duvidas eh so escrever para TudoParaScrap@gmail.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário